JayCBe


Participe do fórum, é rápido e fácil

JayCBe
JayCBe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mensagem Subliminar

5 participantes

Ir para baixo

Mensagem Subliminar Empty Mensagem Subliminar

Mensagem  Camilac.arruda Ter Jun 30, 2009 10:21 am

Aew Galera,

Pra quem não sabe eu faço Rádio e TV e nas matérias que tive, uma falou sobre Mensagem Subliminar. Eu sabia que transmitia algo pra nós como as empresas de grande porte (Coca Cola e Mc Donalds), Desenhos Animados (Disney e os outros japoneses), mas não imaginei que era uma ferramenta tão poderosa, e o mais atordoado é que, ás vezes, é tudo caso pensado.

A Mensagem Subliminar não é dirigida para o consciente, mas sim para o inconsciente, e, portanto, retira da pessoa qualquer deliberação. Ela funciona com excesso de informação rápida, ou seja, maior quantidade de informação em menor tempo de exposição, de tal forma que o consciente é incapaz de perceber, mas o inconsciente detecta interferindo na vontade pessoal.

Vejam exemplos abaixo:

Flávio Calazans em seu livro Propaganda Subliminar Multimídia, relata algumas experiências interessantes neste campo:



No livro Media Sexploitation, Wilson Bryan Key descreve diversos subliminares sonoros, inclusive explica a decupagem dos efeitos sincronizados na mixagem da edição do filme O Exorcista, de 1976:


a) Som do enxame de abelhas furiosas zunindo em dezesseis frequências diferentes mixadas – o consciente as ouve como um único som. Todos os humanos reagem com medo e ansiedade ao som das abelhas, mesmo se nunca ouviram tal som, este desperta o desejo de fugir, esconder-se, e o medo de sofrer dores. (Friedkin explica que, segundo Jung, tal som seria um arquétipo.) Este som foi plantado na edição em ondas crescentes antes das cenas de maior tensão e suspense.

b) Som dos gritos de porcos sendo degolados. A menina Reagan ao ser possuída pelo demônio vai sendo maquiada gradualmente a cada cena para parecer-se com um porco, enquanto “ouve-se” subliminarmente estes guinchos angustiantes.



c) Gemidos de casais no momento do orgasmo. Foram inseridos no fundo subliminar nas cenas de clímax, o ato do exorcismo com a moça e o padre a sós. Key explica que mais de 50% das mulheres por sua equipe entrevistadas afirmaram ficar excitadas sexualmente nesta cena.

d) Som no silêncio. As pausas silenciosas do filme eram silêncio eletrônico. Com fundo de baixa freqüência inaudível, zumbindo. Os silêncios são empregados para produzir tensão emocional, tornando-se mais e mais frequentes e pesados num fluxo de tensão-clímax-relaxamento-tensão...

e) Dublagem. A voz de Reagan vai sendo cuidadosamente sintetizada e mixada até ser totalmente dublada pela voz de Mercedes McCambrisge, atriz com uma voz profunda e sensual.


Estes são apenas alguns exemplos de Mensagens Subliminares. Por isso temos que pedir sabedoria para Deus, para podermos diferenciar as músicas, filmes, tudo o que é Audiovisual, para não nos afetarmos subliminamente.
Camilac.arruda
Camilac.arruda

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/06/2009
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Subliminar Empty Re: Mensagem Subliminar

Mensagem  Bruno campos Ter Jun 30, 2009 1:59 pm

Shocked




VIXINOSSA
Bruno campos
Bruno campos
Admin

Mensagens : 69
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 36
Localização : São Paulo

https://jaycbe.4umer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Subliminar Empty Re: Mensagem Subliminar

Mensagem  F7 Storm Ter Jun 30, 2009 9:11 pm

Hoje, na grande maioria dos comerciais de TV, tem alguma mensagem subliminar pra vender mais facilmente seu produto.
F7 Storm
F7 Storm

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Diadema Rapá

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Subliminar Empty Re: Mensagem Subliminar

Mensagem  Bruno campos Ter Jun 30, 2009 9:59 pm

Eu lembrei não sei pq do X tudo.........
xo fala
lembra que bizarro aqueles comerciais da MTV
o site mesmo Mensagens Subliminares é bom pra falar disto
Bruno campos
Bruno campos
Admin

Mensagens : 69
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 36
Localização : São Paulo

https://jaycbe.4umer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Subliminar Empty Re: Mensagem Subliminar

Mensagem  Gutojardim Ter Jul 14, 2009 6:00 pm

Eu não ligo muito para isso afinal por causa do sangue de Jesus nós estamos por cima da carne seca! Mas que é de se alarmar as vezes é! Outro dia minha TVA travou e bem na hora eu vi uma mensagem subliminar daquela nova novela do SBT a do véu de noiva! Haha! Foi engraçado!

Até mais pessoal!
Gutojardim
Gutojardim

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 37

http://twitter.com/gutojardim

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Subliminar Empty Re: Mensagem Subliminar

Mensagem  Bruno campos Qua Jul 15, 2009 2:31 pm

owwww paara de deixar o suspenseeeeee....

conta ai como foi Very Happy:D
Bruno campos
Bruno campos
Admin

Mensagens : 69
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 36
Localização : São Paulo

https://jaycbe.4umer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Subliminar Empty Re: Mensagem Subliminar

Mensagem  KamiCampos Qui Jul 23, 2009 9:19 pm

hehehe..


credo ...

e eu que "gostava" tanto do filme, eu gosto desse tipo de filme, e achava que entedia "tudo " sobre ele, mais credo, que nojo...


Dá medo as vezes um filme como nos outros topicos que tem sobre um filme que parece tão inocente como " A Paixão de Cristo;' m filme que parece tão bom, mais tão satanico ....


eiita esses zé povinhos....
KamiCampos
KamiCampos

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Subliminar Empty Re: Mensagem Subliminar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos